A alegria de um novo passo

“Considerai a grandeza de vossa vocação…”
(São João A. Farina- Liç. I voc.)

Me chamo Ana Sabrina tenho 19 anos,

Minha felicidade é completa ao responder a minha vocação nesta Família Religiosa que me acolhe e ajuda a discerni o meu chamado. Portanto, com o coração e o espírito transbordante de amor, gratidão e alegria, no dia 24 de maio, Festa da Ascensão do Senhor, vivi um momento belíssimo na minha vocação e na minha vida: a Entrada no noviciado (Iniciação da Vida Religiosa).

O ingresso no noviciado estava programado para dia 12 de abril, dia da páscoa do Senhor, mas Deus tem suas surpresas. Nossa Madre Mestra Ir. Silene Nepomuceno estava no Equador e próximo ao seu retorno ao Brasil, tivemos a notícia de que não poderia retornar na data prevista. Deuzilene e eu ficamos tristes com a notícia, pois certamente mudaria a data de entrada no noviciado, como de fato aconteceu. Assim me confiei nas Mãos de Deus e na sua providência.

Com o retorno de Irmã Silene ao Brasil e nosso retorno a Sede Provincial para a preparação da entrada no noviciado, recebemos um grande dom que foi cinco dias de exercícios espirituais, dos dia 18 à 22 de maio, fiz o meu primeiro Exercício Espiritual, um momento todo particular de encontro com Deus, com os outros e comigo mesma; fiz a experiência de compreender a grandeza e o dom da vocação nestes primeiros passos à vida religiosa, que não sou eu com minhas forças que devo falar, mas o próprio Espírito Santo que deve agir. Foi uma experiência de amor e gratidão que me impeliu a um novo passo e a uma resposta contínua a minha vocação que o Senhor me oferece como dom.

Com louvores de alegria pelas pessoas que me ajudaram e pelas oportunidades recebidas peço a Deus continue abençoando esta família religiosa com santas vocações.

Com gratidão

Ana Sabrina Reis


 “A minha alma engrandece o Senhor, e meu espírito exulta em Deus meu Salvador”
( Lc 1,46)

É com imensa gratidão que na Festa da Ascensão dei mais um passo na minha caminhada com Jesus. Meu coração exulta de alegria por tanta benevolência. Deus chamou-me pelo nome, deu-me a vida e confio-me uma missão segundo um projeto de amor.

A entrada ao noviciado iria acontecer no domingo da Ressurreição, como a Madre Mestra Ir. Silene estava no Equador e impossibilitada de retornar ao Brasil, em consequência da covid-19, não foi possível realizá-la. Eu não perdi a esperança e nem a fé, confiava e me abandonava na graça de Deus, sentia-me tranquila e feliz, Deus estava providenciando tudo, inclusive o retorno da Madre Mestra ao Brasil.

A preparação para o ingresso ao noviciado foi-me de alegria, tempo de silêncio, tempo de escuta e tempo de graça para acolher com generosidade o novo.

Cada passo dado aumenta a minha responsabilidade do chamado, Deus chama e espera uma resposta e, na certeza que Deus permanece em mim fazendo um caminho formativo digo a cada dia ao Senhor: eis-me aqui! Abandono-me a graça de Deus neste caminho e deixar-me conduzir a vontade do Senhor e com Ele permanecer.

Sou muito grata a todos que me acompanham com suas orações.

Noviça Deuzilene de Sousa Ferreira